Home
O Grupo
Quem Somos
Nossa missão
Coordenadorias
Código de Ética
Projetos & Serviços
Palestras
Projeto Espelhos
Museu Visual da Homossexualidade
Personalidades Solidárias
Projeto Entrevistas
Manual para Imprensa
Guia do Voto Certo
Orientação Judicial
Participe
Reuniões
Voluntários
Colaboradores
Depoimentos - Vídeos
De parentes
De filhos
De amigos
De personalidades
De profissionais
Contribuições
Doações
Associados
Patrocínios
Defenda-se
Leis
Denúncias
Livro
Gravata Cor de Rosa
Imprensa
Releases Oficiais
Matérias na Mídia
Fotos 300 DPIs
Links
Artigos
Fale Conosco
 
O Grupo - Nossa missão


Nossa Missão


           A missão do grupo Gravata cor de Rosa é compartilhar idéias, vivências e soluções que contribuam com a propagação da idéia de uma sociedade onde os cidadãos respeitem as diferenças e percebam que o direito a livre expressão e a aceitação da diversidade entre os seres humanos são premissas essenciais de uma democracia plena e a construção de uma sociedade solidária e sustentável.


           Queremos compartilhar as vivências de sucessos, mostrar que existem milhões que homossexuais que vivem a afetividade e sexualidade de forma sadia e plena, felizes e inseridos em comunhão em seu grupo social, junto a seu namorado, do seu cônjuge, de sua família, de seus amigos e colegas de trabalho, cercados de amor, compreensão e total aceitação, em uma rotina semelhante a outros heterossexuais.


            Estimular com estes exemplos a percepção desta realidade oculta, oferecer um porto seguro, o espelho de aprendizado para uma grande parcela de cidadãos homossexuais que sofrem por sucumbirem à armadilha da retórica homofóbica, e se imaginam inferiorizados, por longos anos angustiados, solitários e acuados, culpabilizando-se por sua sexualidade, convivendo diariamente com o pânico de repentinamente, como uma morte súbita, perder o amor de seus parentes, os melhores amigos, o emprego.

 

             Podemos desmistificar a homossexualidade e desarmar os clichês e preconceitos absolutamente discrepantes, desarmar as consciências que resistem em cultivar o ódio e a intolerância. Queremos dialogar com os pais, o parente, ou o amigo que necessite de apoio para compreender que a idoneidade do caráter, a honestidade de um ser humano não se mede em função de sua orientação homossexual.


             Queremos colaborar para o implemento de leis  que nos protejam e nos permitam gozar dos mesmos direitos dos demais cidadãos. Para tanto vamos sensibilizar a todos os cidadãos envolvidos ou simpatizantes a urgente conscientização da necessidade de eleger políticos que nos representem no âmbito legislativo, lutando por nossas necessidades e interesses.

             Queremos relembrar o legado de alertas históricos como quando a intolerância a um grupo étnico, num processo sorrateiro e lento, achou campo fértil no seio do povo alemão, que permitiu a instauração de um estado totalitário, culminando em escravidão, genocídio em massa e a eclosão da segunda guerra mundial, ceifando a vida de cem milhões de seres humanos.

             Acreditamos que o ódio e a intolerância são a miséria da alma. A homofobia é tão perniciosa quanto suas variantes: o racismo, o terrorismo, a xenofobia ou a intolerância religiosa.

             Em um país onde se cultivam os valores de democracia e liberdade não pode existir o conceito de sexualidades inaceitáveis.

             Inaceitável sempre será qualquer manifestação que fira os direitos de liberdade que rezam em nossa constituição e que agridam as mentes e os corações dos homens que acreditam na solidariedade como a saída para a perpetuação da humanidade.


         
 
Quem Somos
Nossa missão
Coordenadorias
Código de Ética
 
 
Dicas Importantes
Você conhece a lei estadual 10.948 ?

No estado de São Paulo existe a lei que pune todos os tipos de discriminação homofóbica, seja nos espaços privados ou públicos, garantindo a qualquer cidadão homossexual de exercer seu direito de amar e se defender.

Conheça essa e outras leis importantes acessando a página Leis em nosso site.

Arquivos Restritos
Login:
Senha:
 
Notícias
Cadastre seu e-mail para receber Notícias sobre as atividades do Gravata Cor de Rosa:
 
 
 
Gravata Cor de Rosa - contato@gravatacorderosa.com.br - Tel: (11) 2886-4042 Conteúdo registrado. Livre distribuição desde que a fonte seja citada.
Desenvolvido por Net Fantasia