Home
O Grupo
Quem Somos
Nossa missão
Coordenadorias
Código de Ética
Projetos & Serviços
Palestras
Projeto Espelhos
Museu Visual da Homossexualidade
Personalidades Solidárias
Projeto Entrevistas
Manual para Imprensa
Guia do Voto Certo
Orientação Judicial
Participe
Reuniões
Voluntários
Colaboradores
Depoimentos - Vídeos
De parentes
De filhos
De amigos
De personalidades
De profissionais
Contribuições
Doações
Associados
Patrocínios
Defenda-se
Leis
Denúncias
Livro
Gravata Cor de Rosa
Imprensa
Releases Oficiais
Matérias na Mídia
Fotos 300 DPIs
Links
Artigos
Fale Conosco
 
O Grupo - Quem Somos

          


Quem Somos

      
         O grupo Gravata Cor-de-Rosa é uma associação civil sem fins lucrativos, sem vinculação a nenhum partido político ou grupo religioso que reúne pessoas que fazem parte de uma grande parcela dos cidadãos homossexuais, a qual grande parte da sociedade pouco conhece, pouco vê e pouco entende: os homossexuais que não são vistos aos olhos do senso comum. A maneira em que nos inserimos no cotidiano está dentro dos padrões do que a nossa cultura presume por "normal" e, portanto não evidencia nossa orientação sexual.


         Somos milhares, milhões de cidadãos. Estamos trabalhando e vivendo ao seu lado. Estamos de gravata, nos escritórios, nas escolas, na sua família. Somos profissionais liberais, funcionários públicos, políticos, empresários, professores, estudantes, filhos, pais, tios. Estamos inseridos em seu cotidiano, sem se deixar perceber.


         Não estamos enquadrados na distorcida e mítica e caricatura do homossexual, invariavelmente
associada à perversidade e ao bizarro. Não somos reconhecidos como homens efeminados e assim passamos desapercebidos.

 

          Não temos vergonha de sermos homossexuais. Não estamos "disfarçando" nem "escondendo" nossas verdades. Não nos sentimos inferiores.


          Nossas diferenças dentro do universo de cidadãos ou tendências da expressão da orientação sexual de cada um, não nos tornam um grupo especial, pois entendemos que qualquer que seja a diferença na maneira de manifestar a personalidade, individualidade e a identidade sexual não nos poupa ou ameniza da violência e da intolerância. Acreditamos na beleza da variedade da manifestação da vida e temos a convicção de que o maior desafio para a sobrevivência da humanidade é a tolerância perante as diferenças, sejam elas sexuais, raciais e religiosas.


          Nosso silêncio e nossa discrição são o aprendizado para fugir a mira do preconceito e da intolerância, nos poupando da violência, da intimidação e do escárnio que os homossexuais notoriamente sofrem, desde os primeiros anos de ginásio até o ambiente profissional.

         
Queremos que quem nos ame nos conheça como realmente somos. Não o personagem que inventamos para sobreviver à opressão e ao pânico de sermos sumariamente banidos por nossa orientação sexual. Não fazemos de nossa sexualidade uma bandeira, mas exigimos o respeito de poder viver plenamente e exatamente como somos.


          Sem classificações e adjetivos. Não somos “assumidos”, não “saímos do armário”, termos e definições comumente utilizados no sentido de uma confissão, que sorrateiramente nos enquadra na suposição de admitir ou revelar um crime, um disfarce maligno de nossas identidades sexuais que na realidade não estamos preocupados em esconder.

 

          Não “saímos do armário”. Queremos alertar que a homofobia que nos quer presos no “armário”, quietinhos, reclusos, marginalizados.

         
          "Assumimos” sim, o nosso compromisso com a cidadania, através do direito que temos em viabilizar nossos projetos de vida com pessoas do mesmo sexo e encontrarmos um caminho harmonioso para vivermos felizes e dignamente.

                               

          Somos pessoas que preferem amar, namorar, fazer sexo ou viver uma vida conjugal com pessoas do mesmo sexo... E conquistamos isso em nosso cotidiano. Muitos de nós em longo processo de angústia, dor e coragem e muitos outros exemplarmente amparados por uma estrutura familiar harmônica e amigos solidários.

         

          Juntos, queremos compartilhar nossas experiências, dos caminhos que descobrimos para a convivência viável e harmônica com nossos parentes e nossos amigos, namorados ou cônjuges.

          É com imensa satisfação que adquirimos a riqueza da felicidade e qualidade de vida no curto período que estamos no planeta terra, e convidamos todos a compartilhar conosco esta indescritível conquista da solidariedade.


 
Quem Somos
Nossa missão
Coordenadorias
Código de Ética
 
 
Dicas Importantes
Vote bem para mudar !

Para fazer uma lei ser aprovada precisamos ter muitos candidatos eleitos que defendam os nossos direitos.
Na próxima eleição, não desperdice seu voto.
Pesquise na seção Guia do Voto Certo quais são os candidatos que se compromotem em fazer valer os direitos dos cidadãos homossexuais.

Arquivos Restritos
Login:
Senha:
 
Notícias
Cadastre seu e-mail para receber Notícias sobre as atividades do Gravata Cor de Rosa:
 
 
 
Gravata Cor de Rosa - contato@gravatacorderosa.com.br - Tel: (11) 2886-4042 Conteúdo registrado. Livre distribuição desde que a fonte seja citada.
Desenvolvido por Net Fantasia