Home
O Grupo
Quem Somos
Nossa missão
Coordenadorias
Código de Ética
Projetos & Serviços
Palestras
Projeto Espelhos
Museu Visual da Homossexualidade
Personalidades Solidárias
Projeto Entrevistas
Manual para Imprensa
Guia do Voto Certo
Orientação Judicial
Participe
Reuniões
Voluntários
Colaboradores
Depoimentos - Vídeos
De parentes
De filhos
De amigos
De personalidades
De profissionais
Contribuições
Doações
Associados
Patrocínios
Defenda-se
Leis
Denúncias
Livro
Gravata Cor de Rosa
Imprensa
Releases Oficiais
Matérias na Mídia
Fotos 300 DPIs
Links
Artigos
Fale Conosco
 
Projetos & Serviços - Museu Visual da Homossexualidade

             

           O Museu Visual da Homossexualidade é uma iniciativa do Gravata Cor-de-Rosa que tem como objetivo reunir o primeiro acervo áudio visual, registrado através de entrevistas de qualquer pessoa que queira compartilhar sua história de vida, para o presente e futuras gerações, sobre o tema "O que é ser homossexual no início do século XXI"

          As entrevistas podem ser produzidas não apenas com cidadãos homossexuais mas também de seus parentes, seus cônjuges, namorados e amigos.

          Através dos vídeos, oferecemos a sociedade a oportunidade de participar, consultar e conhecer exemplos de histórias de sucesso, exemplos de felicidades, sobre suas conquistas e experiências positivas no âmbito profissional, social e emocional,  casos de cônjuges com décadas de união estável, sobre a aceitação e apoio de seus familiares e amigos solidários, sobre como superaram suas dificuldades perante os desafios de ser homossexual, bem como acolher as histórias tristes, denúncias de casos de vítimas das diversas facetas em que a homofobia ainda se manifesta, conhecendo e aprendendo com a dor de nossos semelhantes e assim sensibilizar a consciência do consultante, propondo uma nova cultura baseada na prática da solidariedade a da tolerância.   

           Preservando e disponibilizando ao público e às futuras gerações toda a riqueza dos exemplos de vidas, a memória e as histórias dos participantes, o Museu Visual da Homossexualidade contribui como instrumento para desmistificar o perfil do homossexual, mostrar que essencialmente os hábitos e os anseios dos cidadãos homossexuais são igualmente dignos e semelhantes aos anseios dos demais cidadãos de nossa sociedade.



            Nossa iniciativa é inspirada no magnânimo exemplo da Fundação “Survivors of the Shoah” – Sobreviventes do Holocausto. A “Survivors of the Shoah” foi fundada em 1994 pelo diretor de cinema  Steven Spielberg depois de ter finalizado o filme vencedor do Oscar a "Lista de Schindler". A fundação é uma organização sem fins lucrativos, dedicada a gravar e arquivar entrevistas dos sobreviventes do Holocausto executado pelo governo nazista durante a segunda guerra mundial. A fundação compila a mais abrangente biblioteca de testemunhos de sobreviventes jamais vista, com entrevistas colhidas em diversos países. O arquivo é utilizado como instrumento para a educação sobre o Holocausto em geral e também para ensinar a tolerância racial, étnica e cultural. Preservando os testemunhos dos sobreviventes, a fundação possibilitará às futuras gerações aprender as lições deste período devastador na história da humanidade. Conheça mais em http://college.usc.edu/vhi/

            Para a implantação e o desenvolvimento de técnico de nossas atividades contamos com o apoio incondicional e solidário do Museu da Pessoa. O Museu da Pessoa foi fundado em São Paulo em 1991, e tem como objetivo construir uma rede internacional de histórias de vida capaz de contribuir para a mudança social. Conheça mais em http://www.museudapessoa.net

 


Como Participar

         A participação é gratuita, é necessabasta marcar a hora de sua entrevista, através do telefone (11) 6886-4042 ou enviar sua solicitação preenchendo o formulário de contato. Após preencher o formulário O único requisito é o compromisso de tornar suas estórias disponíveis a consulta.

          A gravação é sempre feita com equipamento profissional. Todo o material será registrado em DVD digital de alta definição e catalogado eletronicamente, o que o tornará praticamente imperecível.

          Os dvd original de cada entrevista é catalogado, incorporado ao arquivo e uma cópia em DVD é disponibilizada para o entrevistado.

          A idéia é disponibilizar o acervo, tornando-o acessível para o público diretamente conectado à Gravata Cor-de-Rosa via computador.

          Para participar com seu depoimento, basta marcar a hora de sua entrevista, através do telefone (11) 6886-4042 ou enviar sua solicitação preenchendo o formulário de contato.

          No dia da gravação, é necessário levar cópia do RG e preencher a ficha de participação.


         
 
Palestras
Projeto Espelhos
Museu Visual da Homossexualidade
Personalidades Solidárias
Projeto Entrevistas
Manual para Imprensa
Guia do Voto Certo
Orientação Judicial
 
 
Dicas Importantes
Você conhece a lei estadual 10.948 ?

No estado de São Paulo existe a lei que pune todos os tipos de discriminação homofóbica, seja nos espaços privados ou públicos, garantindo a qualquer cidadão homossexual de exercer seu direito de amar e se defender.

Conheça essa e outras leis importantes acessando a página Leis em nosso site.

Arquivos Restritos
Login:
Senha:
 
Notícias
Cadastre seu e-mail para receber Notícias sobre as atividades do Gravata Cor de Rosa:
 
 
 
Gravata Cor de Rosa - contato@gravatacorderosa.com.br - Tel: (11) 2886-4042 Conteúdo registrado. Livre distribuição desde que a fonte seja citada.
Desenvolvido por Net Fantasia