Home
O Grupo
Quem Somos
Nossa missão
Coordenadorias
Código de Ética
Projetos & Serviços
Palestras
Projeto Espelhos
Museu Visual da Homossexualidade
Personalidades Solidárias
Projeto Entrevistas
Manual para Imprensa
Guia do Voto Certo
Orientação Judicial
Participe
Reuniões
Voluntários
Colaboradores
Depoimentos - Vídeos
De parentes
De filhos
De amigos
De personalidades
De profissionais
Contribuições
Doações
Associados
Patrocínios
Defenda-se
Leis
Denúncias
Livro
Gravata Cor de Rosa
Imprensa
Releases Oficiais
Matérias na Mídia
Fotos 300 DPIs
Links
Artigos
Fale Conosco
 
Projetos & Serviços - Museu Visual da Homossexualidade

             

           O Museu Visual da Homossexualidade é uma iniciativa do Gravata Cor-de-Rosa que tem como objetivo reunir o primeiro acervo áudio visual, registrado através de entrevistas de qualquer pessoa que queira compartilhar sua história de vida, para o presente e futuras gerações, sobre o tema "O que é ser homossexual no início do século XXI"

          As entrevistas podem ser produzidas não apenas com cidadãos homossexuais mas também de seus parentes, seus cônjuges, namorados e amigos.

          Através dos vídeos, oferecemos a sociedade a oportunidade de participar, consultar e conhecer exemplos de histórias de sucesso, exemplos de felicidades, sobre suas conquistas e experiências positivas no âmbito profissional, social e emocional,  casos de cônjuges com décadas de união estável, sobre a aceitação e apoio de seus familiares e amigos solidários, sobre como superaram suas dificuldades perante os desafios de ser homossexual, bem como acolher as histórias tristes, denúncias de casos de vítimas das diversas facetas em que a homofobia ainda se manifesta, conhecendo e aprendendo com a dor de nossos semelhantes e assim sensibilizar a consciência do consultante, propondo uma nova cultura baseada na prática da solidariedade a da tolerância.   

           Preservando e disponibilizando ao público e às futuras gerações toda a riqueza dos exemplos de vidas, a memória e as histórias dos participantes, o Museu Visual da Homossexualidade contribui como instrumento para desmistificar o perfil do homossexual, mostrar que essencialmente os hábitos e os anseios dos cidadãos homossexuais são igualmente dignos e semelhantes aos anseios dos demais cidadãos de nossa sociedade.



            Nossa iniciativa é inspirada no magnânimo exemplo da Fundação “Survivors of the Shoah” – Sobreviventes do Holocausto. A “Survivors of the Shoah” foi fundada em 1994 pelo diretor de cinema  Steven Spielberg depois de ter finalizado o filme vencedor do Oscar a "Lista de Schindler". A fundação é uma organização sem fins lucrativos, dedicada a gravar e arquivar entrevistas dos sobreviventes do Holocausto executado pelo governo nazista durante a segunda guerra mundial. A fundação compila a mais abrangente biblioteca de testemunhos de sobreviventes jamais vista, com entrevistas colhidas em diversos países. O arquivo é utilizado como instrumento para a educação sobre o Holocausto em geral e também para ensinar a tolerância racial, étnica e cultural. Preservando os testemunhos dos sobreviventes, a fundação possibilitará às futuras gerações aprender as lições deste período devastador na história da humanidade. Conheça mais em http://college.usc.edu/vhi/

            Para a implantação e o desenvolvimento de técnico de nossas atividades contamos com o apoio incondicional e solidário do Museu da Pessoa. O Museu da Pessoa foi fundado em São Paulo em 1991, e tem como objetivo construir uma rede internacional de histórias de vida capaz de contribuir para a mudança social. Conheça mais em http://www.museudapessoa.net

 


Como Participar

         A participação é gratuita, é necessabasta marcar a hora de sua entrevista, através do telefone (11) 6886-4042 ou enviar sua solicitação preenchendo o formulário de contato. Após preencher o formulário O único requisito é o compromisso de tornar suas estórias disponíveis a consulta.

          A gravação é sempre feita com equipamento profissional. Todo o material será registrado em DVD digital de alta definição e catalogado eletronicamente, o que o tornará praticamente imperecível.

          Os dvd original de cada entrevista é catalogado, incorporado ao arquivo e uma cópia em DVD é disponibilizada para o entrevistado.

          A idéia é disponibilizar o acervo, tornando-o acessível para o público diretamente conectado à Gravata Cor-de-Rosa via computador.

          Para participar com seu depoimento, basta marcar a hora de sua entrevista, através do telefone (11) 6886-4042 ou enviar sua solicitação preenchendo o formulário de contato.

          No dia da gravação, é necessário levar cópia do RG e preencher a ficha de participação.


         
 
Palestras
Projeto Espelhos
Museu Visual da Homossexualidade
Personalidades Solidárias
Projeto Entrevistas
Manual para Imprensa
Guia do Voto Certo
Orientação Judicial
 
 
Dicas Importantes
Vote bem para mudar !

Para fazer uma lei ser aprovada precisamos ter muitos candidatos eleitos que defendam os nossos direitos.
Na próxima eleição, não desperdice seu voto.
Pesquise na seção Guia do Voto Certo quais são os candidatos que se compromotem em fazer valer os direitos dos cidadãos homossexuais.

Arquivos Restritos
Login:
Senha:
 
Notícias
Cadastre seu e-mail para receber Notícias sobre as atividades do Gravata Cor de Rosa:
 
 
 
Gravata Cor de Rosa - contato@gravatacorderosa.com.br - Tel: (11) 2886-4042 Conteúdo registrado. Livre distribuição desde que a fonte seja citada.
Desenvolvido por Net Fantasia